top of page

Série: Deixe-me ser mulher: Mulheres Em Guerra


Há um tempo atrás passei um período muito difícil na área espiritual. Eu estava em guerra minha carne e meu espírito. Uns diziam que eu era covarde por não pecar, outros que eu era covarde por não conseguir orar, mas além de ser uma batalha espiritual, eu sofro de depressão, o esforço para ter disciplina é ainda maior. Mas naquela época, Deus dizia: "Você é corajosa por se arrepender de seus pecados". Fui ensinada a dar nome aos meus pecados e digo que é a parte mais difícil de ser cristão. A boa notícia é que João diz:

"Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." 1 João 2:1

Não é hábito do cristão pecar, mas se pecar temos Cristo, nosso advogado. E não podemos nos esquecer NENHUM ser humano é nosso inimigo, o único inimigo é o diabo e assim como Deus nos usa, o diabo também usa pessoas para nos fazer mal. E se aproveita de situações.


"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos"

Efésios 6:12-18 ARA


Ester escolheu sua batalha.


Na vida de Ester, o diabo usou Hamã para perseguir os judeus, porque ele viu que Mardoqueu não se curvava a ele. Hamã era braço direito do rei e todos eram obrigados a se curva a ele. O rei ordenou que todos os funcionários do palácio se curvassem e se ajoelhassem diante de Hamã em sinal de respeito. Supõe -se que Mardoqueu se curva apenas ao rei, Hamã escolheu a batalha espiritual dele, pois em resposta ao massacre dos Israelitas no tempo do reinado de Saul. Hamã escolheu a batalha da vingança, Ester por sua vez lutou através da oração e jejum pelo seu povo e recebeu favor do rei. Nós, servos de Deus devemos estar ciente de que vivemos uma batalha espiritual, por isso escolha a batalha certa, não lutamos contra as feministas, contra as ab*rtistas, ou a comunidade LGBT, lutamos contra satanás que usa esses movimentos para levar pessoas para longe de Deus. Estamos cercados por hostes e principados nas regiões celestiais. Por isso devemos estar vigilantes em oração. O conhecimento de Deus é a maior arma de ataque e defesa da nossa fé. Você tem investido em conhecer mais a Deus?



Por: Kesaly Ferreira


Olá, que bom ver você por aqui!

Sou um parágrafo. Clique para adicionar o seu próprio texto e editar. Sou um ótimo espaço para que seus usuários saibam mais sobre você.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page